Se você comprou uma casa pensando em fazer algumas atualizações, deve se perguntar: quanto custa para renovar uma propriedade? Conhecer seus números antes do tempo é crucial, para que você acerte os planos que são maiores do que o seu orçamento. Então, confira este detalhado relatório sobre o quanto pode valer uma renovação:

  • “Mais baixo” (U$ 25 mil a U$ 45 mil): pintura interior e exterior, pequenos reparos (como retoque em armários) e novo landscaping.
  • Médio (U$ 46 mil a U$ 75 mil): Seriam as atualizações citadas acima, além de uma renovação total da cozinha e atualização de um banheiro menor.
  • Alto (U$ 76 mil +): são os updates mencionados, além de corrigir quaisquer problemas de fundação, telhado e linha de esgoto.

As maiores despesas de uma renovação

Claro, a pintura pode desempenhar um papel importante em uma remodelação, mas os galões de tinta  vão ser uma gota no oceano, se comparado com itens caros para determinados cômodos da casa. Abaixo, uma estimativa do quanto pode custar uma remodelação, seguindo uma média de mercado.

       . Cozinha: O custo médio nacional de uma remodelação da cozinha pode chegar a U$ 20 mil. Se for preciso apenas atualizações menores, renovações devem começar em cerca de U$ 10 mil.

  • Banheiro: Um upgrade normalmente custa cerca de U$ 9 mil e, muitas vezes, chega até U$ 20 mil.
  • Telhado novo: Dependendo do tamanho do trabalho, pode custar, em média, U$ 20 mil.
  • Novos pisos: A instalação de novos pisos de madeira, por exemplo, custa cerca de U$ 4 mil, enquanto o laminado, que é menos caro, em torno de U$ 2.800. Tudo dependerá do tamanho do local, obviamente. Em geral, profissionais cobram, em média, de U$ 2 a U$ 5 por square foot, pela mão de obra.
  • Atualizações elétricas: Se você estiver substituindo um painel de fiação desatualizado, espere gastar entre U$ 3 mil a U$ 5 mil.
  • Janelas: Se você pretende substituir 10 janelas e “frames” para economizar em sua conta de energia, o custo irá variar entre U$ 8.500 (vinil) e U$ 20 mil (madeira).
  • O contratante: A menos que você planeje supervisionar a renovação por conta própria, um orçamento deve incluir o custo de um empreiteiro geral. Eles geralmente cobram 10% a 15% do orçamento total do projeto. Assim, para uma renovação de U$ 50 mil, espere pagar a um contractor entre $ 5 mil a U$ 7,5 mil.

Retorno sobre o investimento:

A remodelação da cozinha, por exemplo, normalmente produz uma valorização de 83% de retorno sobre o investimento. Portanto, vale ressaltar que todo dinheiro investido numa reforma poderá render muitos lucros no momento de negociar o imóvel futuramente. 

home-renovation-roof-628x354