Como deixar o seu imóvel cada vez mais valorizado

Se você estiver coçando a cabeça perguntando quais upgrades fazer em casa, pergunte a si mesmo o seguinte: Quanto tempo você planeja viver nela? A razão para o questionamento é que as tendências de habitação e modismos podem mudar drasticamente depois de um certo tempo. Portanto, o que está quente hoje pode esfriar muito cedo. Por isso, se você pretende ficar, saiba como renovar a propriedade para, no futuro, resgatar todo o investimento. 

Basta ter em mente que os gostos variam muito de acordo com cada localização, identificando qual a tendência atual. Por exemplo, os decks compostos podem ser maiores no “Midwest”, enquanto no sudeste a piscina é “a menina dos olhos”.

Confira este gráfico abaixo para ter uma noção do quanto as várias reformas podem render frutos na valorização do imóvel. O primeiro valor é uma estimativa de custo, o do meio é quanto pode gerar de lucro e a porcentagem de ganho, ao lado. Ex: um “insulation para o attic” pode custar U$ 1,343.00. Segundo pesquisa de mercado, após a reforma, o espaço passaria a valer U$ 2,789.00, ou seja, gerando um lucro de U$ 1,446.00 – 107.7%.

 

Deixe uma resposta