Três razões cruciais para adquirir um imóvel este ano

A sensação de comprar uma casa em 2017 deverá ser a mesma daquela que salta do metrô no momento em que as portas estão para fechar. Por um tempo mínimo, você escapou de um atraso ou da perda de uma possibilidade. A mesma coisa será em relação às taxas de juros para este ano. Elas ainda seguem atrativas, mas já apresentam uma tendência de aumento. Por isso, separamos três razões cruciais para você realizar o quanto antes o sonho da casa própria nos Estados Unidos. 

Expectativa de aumento para os próximos anos:

Em agosto do ano passado, as taxas de mortgage de 30 anos atingiram, em média, 3,55%. Agora, elas estão na casa dos 4%. Uma previsão de mercado considera que elas podem chegar até 2019 ou 2020, facilmente, para 6%.

Menos opções num futuro próximo:

Especialistas imobiliários prevêem que o inventário de imóveis disponíveis no mercado vai continuar a encolher, pelo menos para os próximos anos. Isso significa que, na maioria das áreas do país, os compradores têm mais casas para escolher, hoje, do que em 2018, por exemplo. Portanto, espera-se cada vez mais uma forte concorrência por conta de menos imóveis à venda.

Preços seguem subindo:

A média nacional de valorização da habitação é de 5%, nos últimos anos. A expectativa é que o setor siga aquecido com grandes possibilidades de novos aumentos. Ainda assim, os valores continuam acessíveis à qualquer orçamento familiar. Uma comparação básica é que, o que se paga por um financiamento, está abaixo daquilo que se gasta com aluguel. 

Deixe uma resposta